Diarinho Titulo Não hibernam
Animais do zoológico não têm soneca longa
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
29/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em países com clima quente, como o Brasil, os animais que vivem no zoológico não hibernam, mesmo os originários de regiões muito frias. Ao contrário do que ocorre na natureza, os bichos recebem comida todos os dias. Não precisam se preocupar em conseguir alimento sozinhos.

Por aqui, as espécies acostumadas a temperaturas muito baixas exigem atenção de tratadores em outra estação: o verão. Em geral, os espaços que habitam estão localizados em áreas com bastante sombra. Para aliviar o calor, ganham até picolé na forma de bloco de gelo recheado com frutas ou sangue de boi (para os carnívoros).

Já os bichos com pelagem mais rala precisam de cuidados especiais no inverno. É o caso dos macacos, que recebem cobertores para enfrentar o frio. No zoo, os répteis também têm a dedicação dos humanos. A temperatura do corpo desses animais regula-se de acordo com a do ambiente. Por isso, nos lugares em que ficam expostos são instalados aquecedores e luzes para que permaneçam quentinhos.

E os filhotes? São colocados em espaços separados com equipamentos que os esquentam. São sempre observados pela equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;