Diarinho Titulo Animal Doméstico
Roupinhas aquecem pets em dias frios
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
29/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


É só esfriar para animais domésticos aparecerem com roupinhas pelas ruas. Saiba que vesti-los não é frescura. Em geral, não estão adaptados ao frio intenso, com exceção de raças originárias de regiões geladas, como o husky siberiano e o akita.

Cachorros e gatos sentem frio, mas não tanto quanto os humanos; os pelos os protegem. Por isso, recomenda-se não tosá-los no inverno.

Pets de pelos curtos, filhotes e idosos são os que precisam de mais cuidados, pois podem adoecer com facilidade. Assim como a gente, pegam gripe e até pneumonia. Se ver seu bicho tossir ou espirrar, fique atento e procure o veterinário.

Há centenas de opções de roupinhas para os animais de estimação. Mas não pode exagerar! Pense sempre no conforto e, na hora de escolher, opte por peças de algodão.

A roupa deve ser trocada com frequência para impedir o desenvolvimento de bactérias nocivas. Após retirá-la, é importante escovar os pelos para evitar a formação de nós.

Outra dica é observar se o pet apresenta coceira ou irritação na pele. Isso pode indicar que ele tem alergia da roupinha. Leve-o ao especialista.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;