Cultura & Lazer Titulo Suspense
'Uma Noite de Crimes' tira proveito da violência

Longa-metragem tenta entrar na onda do Dia das Bruxas para engrenar nas bilheterias

Luís Felipe Soares
01/11/2013 | 07:15
Compartilhar notícia
Divulgação


Quando todos os crimes são liberados para serem realizados durante uma noite, o mais esperto a se fazer é se trancar em casa. É na tensão desse cenário que os cinemas brasileiros recebem a partir de hoje 'Uma Noite de Crimes'. O filme chega para agitar a programação comercial como possível sucesso ao tentar entrar na onda do Dia das Bruxas, celebrado ontem.

Com direção de James DeMonaco (conhecido por seu trabalho de roteirista em títulos como 'A Negociação', de 1998), o longa-metragem revela um cenário futurista para os Estados Unidos, cujo tormento são as prisões superlotadas. O governo decide que a oportunidade de deixar os cidadãos livres para cometerem assassinatos, estupros e qualquer tipo de violência faz com que as pessoas libertem seus instintos de maneira mais ‘controlada’.

Em meio a essa nova realidade, a família de James Sandin (Ethan Hawke) lacra sua residência contra as ações exteriores. Mas a situação de paz sai de controle quando seu filho James abre as portas da residência para um estranho perseguido por psicopatas. O medo parece aumentar na medida em que essas pessoas insistem em ter o misterioso refugiado como seu alvo. O thriller promete mexer bastante com as inquietações psicológicas do público, inclusive levantando a questão sobre os bons resultados da iniciativa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;