Fechar
Publicidade

Domingo, 24 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

diarinho@dgabc.com.br | 4435-8396

Tatiana Belinky em poesia e música no teatro

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Do Diário do Grande ABC

03/11/2013 | 07:00


Você sabe quem foi Tatiana Belinky? A escritora, que morreu em junho aos 94 anos, fez a primeira adaptação de O Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato, para a TV em 1952, e lançou seu primeiro livro infantil, Operação do Tio Onofre, em 1985. Desde então, foram mais de 250 obras recheadas de histórias incríveis.

São tantos personagens, que muitos foram parar no musical Tic Tic Tac, em cartaz no Sesc Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 245, tel.: 3234-3000), em São Paulo, de sábado (9) até 14 de dezembro, às 11h. Os ingressos custam R$ 1,60 a R$ 8. No espetáculo, são interpretadas 14 canções, sendo a maioria versão musical dos poemas da escritora. Fazem parte do repertório O Grande Rabanete e Limeriques do Bípede Apaixonado. As músicas estão no CD Tic Tic Tati de Hélio Ziskind e da cantora Fortuna.

* O making off da gravação está no blog do Diarinho. Clique aqui.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;