Economia Titulo Dinheiro
Banco Central aponta que greve desacelera crédito

Saldo de financiamentos imobiliários cresce 1,6% em setembro, para R$ 371 bilhões

Pedro Souza
30/10/2013 | 07:05
Compartilhar notícia


O BC (Banco Central) avaliou que a desaceleração mensal do saldo dos financiamentos imobiliários para as famílias se deu por conta da greve dos bancários, em setembro.

“O saldo dos financiamentos imobiliários, cujos desembolsos foram afetados pela greve, cresceu 1,6% em setembro, comparativamente a 2,9% no mês anterior, situando-se em R$ 371 bilhões”, informou a autoridade monetária, por nota, referente ao boletim de operações de crédito.

A paralisação dos funcionários dos bancos durou 23 dias, de 19 de setembro até 11 de outubro. Essa foi a segunda maior greve da história do País, atrás apenas de 2004, quando durou 30 dias.

Os bancários voltaram às atividades após aprovarem oferta de reajuste salarial de 8%, o que gerou incremento real de 1,82%.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;