Economia Titulo Negociação
Sindicato leva nova proposta da Quasar para demitidos

Indústria ainda quer parcelar verbas rescisórias; entidade dos trabalhadores é contra

Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
30/10/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


A novela dos quase 100 funcionários demitidos das duas unidades de Mauá da metalúrgica Quasar não encerrou. Ontem, a empresa informou que tem condições de pagar as verbas rescisórias dos ex-funcionários em até sete vezes, segundo o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Mauá e Santo André, Sivaldo Silva Pereira, o Espirro.

“Nós deixamos claro que o sindicato é contra isso e quer a liquidação no momento da homologação. Mas vamos conversar com os demitidos amanhã (hoje) para ver o que eles acham e depois repassar à empresa”, explicou o sindicalista.

Espirro completou que, caso os dispensados rejeitem a proposta e a companhia não acate o pagamento único, será feita nova assembleia com os funcionários das duas unidades para entrar em greve como reivindicação pela situação. A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) prevê a liquidação das verbas em até dez dias em parcela única.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;