Cultura & Lazer Titulo Concerto
Instrumental e com
diversas misturas

Quinteto Madeira de Vento toca na sexta-feira,
a partir das 20h, no Teatro do Sesi Santo André

Vinícius Castelli
30/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Notas educadas caminham ao lado de harmonias e arranjos certeiros. É isso que recebe o palco do Teatro do Sesi Santo André na sexta-feira, a partir das 20h. E quem se encarrega do espetáculo batizado

Chovendo Clarinetes é o grupo de música instrumental brasileira Madeira de Vento. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do show.

Nome que está na estrada há 15 anos, o Madeira de Vento promove trabalho sem uso de instrumentos de corda. Os músicos apostam no sopro e trazem ao palco quatro clarinetes e um clarone.

O quinteto conta com três músicos do Grande ABC: Otinilo Pacheco (clarone), Mário Marques e Fernando de Oliveira (clarinete). João Francisco Corre e Michel Moraes (clarinete) são de São Paulo.

A aposta dos músicos é em música de câmara que se mistura com elementos eruditos e também da música popular brasileira.

“É um conjunto de música instrumental brasileira. No repertório temos bastante choro, bossa nova e frevo”, conta Marques. “Como músicos, temos formação acadêmica, erudita. No grupo, nós misturamos a música brasileira com todas as nossas influências”, diz ele. O artista conta que o clarinete é um instrumento muito presente na música brasileira e que essa mistura que promovem é algo diferenciado.

O concerto será ilustrado por temas dos dois discos do grupo. Não ficam de fora canções como Dança Brasileira, assinada pelo maestro Mozart Camargo Guarniere, e Samba da Bênção, de Baden Powell e Vinicius de Moraes. Todas as interpretações trazem novas roupagens. “Arranjador é quase um compositor de novo. Dependemos de um arranjo pensado para quatro clarinetes e um clarone”, diz Marques, que adianta que o grupo já prepara o terceiro disco, com temas autorais.

Madeira de Vento. Show. Sexta-feira, a partir das 20h. No Teatro do Sesi Santo André – Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4996- 8633. Grátis. (ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;