Esportes Titulo
Verdão deixa gramado sem festejar

Elenco adia celebração e destaca obrigação de conquistar o título da Série A

Luís Felipe Soares
26/10/2013 | 07:30
Compartilhar notícia


Apesar de ter garantido a volta antecipada à Série A do Campeonato Brasileiro de 2014, o elenco do Palmeiras deixou o Estádio do Pacaembu ontem sem a sensação de dever cumprido. O empate sem gols diante do São Caetano esfriou a comemoração planejada e muitos jogadores terminaram a tarde sem ter muito o que festejar.

Segundo o goleiro Fernando Prass, os atletas desejavam vencer a partida. “O objetivo era subir com uma vitória. Não está de bom tamanho e acho que temos de fazer mais. O goleiro deles realizou umas dez boas defesas e faltou o famoso detalhe do gol. Queríamos a vitória, assim como a torcida, mas não deu.”

O discurso unânime dos jogadores é que o título da Segunda Divisão virou obrigação para o Alviverde. “Vamos lutar até o fim com muita humildade e pés no chão. Tivemos oportunidades durante o jogo, porém não foi possível marcarmos. O acesso foi só o primeiro passo e temos ótimas condições de fechar a competição com o título”, afirmou o atacante Alan Kardec. O Palmeiras ainda tem seis compromissos até o término da Segundona.

Valdivia parecia um dos mais frustrados com o 0 a 0, por acreditar que o Verdão foi superior. “Às vezes é muito difícil fazer o gol. Se não tivéssemos criados tantas chances, falariam que não jogamos nada. Fizemos boas jogadas, mas a bola não entrou”, lamentou o meia.

O chileno também deixou o gramado descontente com a influência do assistente Carlos Augusto Nogueira Júnior na não marcação de um pênalti no companheiro Alan Kardec no primeiro tempo. “Auxiliar está lá para levantar a bandeira, não para mandar voltar falta”, disparou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;