Política Titulo Medida
Kassab lança pai de
Paulinho a deputado

Em agenda por Sto.André, presidente nacional do PSD diz que região terá 9 candidaturas em 2014

Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
26/10/2013 | 07:29
Compartilhar notícia


 Ex-prefeito da Capital e futuro candidato ao governo do Estado pelo PSD em 2014, Gilberto Kassab, lançou ontem Paulo Serra, pai do secretário de Obras de Santo André, Paulinho Serra (PSD), a deputado federal na eleição proporcional do ano que vem. Ao participar de evento na cidade, o presidente nacional da legenda afirmou que essa medida foi tomada como compensação à abertura de espaço concedida pelo prefeito Carlos Grana (PT). “É a nossa contrapartida, pois havia compromisso de ser o Paulinho (candidato à vaga).”

Ao lado de Grana no palanque, Kassab disse que o PSD buscou “outro Serra” por causa do alinhamento político-eleitoral firmado em Santo André. “Como já sei que o Grana quer continuar com o Paulinho na secretaria, fomos atrás de alternativa”, mencionou o líder pessedista. “O Paulo entrará (na disputa) com espírito partidário e familiar. Com isso, peço ao prefeito (Grana) a sua simpatia e torcida para nossa candidatura e, assim, que ele (Paulo) possa representar o município em Brasília”, completou.

Em 2012, Paulinho tentou candidatura a prefeito pelo PSDB, mas teve o projeto abortado pela cúpula tucana. Deixou o partido na sequência, alegando divergências internas e se filiou ao PSD. Logo depois, o ex-vereador apoiou a candidatura oposicionista de Grana, que fechou acordo por participação do PSD na administração. Com a vitória petista no pleito, o chefe do Executivo acertou com cada secretário político a permanência no cargo do primeiro escalão durante todo o mandato. O acordo invializou candidatura de Paulinho em 2014.

Paulo tem 73 anos. Postulou duas vezes vaga de vereador. Em 1996, ficou como primeiro suplente pelo PP e assumiu a cadeira por um ano e meio, entre 1997 e 1998.

Ontem, Kassab inaugurou a sede do partido erguida para discussão política e sinalizou nove candidaturas na região: cinco à Câmara Federal e quatro para a Assembleia Legislativa. Além de Paulo, Rafael Demarchi (São Bernardo), Fábio Soares (São Caetano), Gerson Constantino (Ribeirão Pires) e Edimar da Reciclagem (Mauá) para pleitear vaga em Brasília. A deputado estadual estão colocados José Bittencourt (Santo André), Magali Selva Pinto (São Caetano), Orlando Peixoto (São Bernardo) e Bianca Lopes (Mauá).

No ato, 103 pessoas assinaram ficha de filiação do PSD, que participou somente na eleição municipal de 2012 e possui 503 prefeitos, formando a terceira força do País em representatividade. O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) e vereadores de diversos partidos participaram do encontro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;