ouça este conteúdo
|
readme
|
Policiais civis do 1º DP (Centro) de Santo André indiciaram ontem José Antônio de Andrade Filho, sem idade revelada, como um dos acusados de cometer um roubo à sede do Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC, na Vila Assunção.
O crime aconteceu no dia 14 de setembro. Na ocasião, segundo o registro feito na mesma delegacia, três homens armados renderam o porteiro do prédio e funcionários no fim da tarde, invadiram a sala do então presidente da entidade e levaram R$ 500 mil, além de alguns pertences pessoais.
O dinheiro seria utilizado para pagamento de despesas decorrentes das eleições para a presidência do sindicato, que aconteceu alguns dias antes do caso.
O trio quebrou câmeras de segurança para impedir seu reconhecimento, mas se esqueceu justamente do equipamento instalado na sala do presidente.
Foi através dessas imagens e das vítimas que Andrade Filho foi reconhecido. Ele é morador de Ribeirão Pires e, segundo a polícia, não tem ligação com o sindicato.
“Com o indiciamento dele e a quebra de seu sigilo telefônico e bancário, podemos encontrar as outras pessoas envolvidas no crime”, disse o delegado Lupércio Antônio Dimov.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.