Turismo Titulo
Turismo abraça a Tijuca
Ricardo Trida
Enviado ao Rio de Janeiro
11/09/2008 | 08:04
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O Rio de Janeiro continua lindo. Mas quando o sol não brilha e o tempo fecha, a primeira pergunta que vem à cabeça é: "O que vamos fazer por aqui?" E é aí que a conhecida Cidade Maravilhosa mostra que é muito mais do que apenas paisagens extraordinárias.

No Rio, a chuva e o tempo feio quase nunca são bem-vindos, deixando toda a beleza natural de lado. Mas também revelam uma outra face carioca, surpreedentemente muito mais interessante do que parece.

Embora ver o Cristo Redentor no alto do Corcovado fique impossível e subir de bondinho o Pão de Açúcar pareça pouco atraente, no contraponto da natureza o Rio exibe um desenvolvimento em ritmo acelerado, especificamente na Barra da Tijuca, que após os Jogos Pan-Americanos teve um destaque maior na mídia.

Além de estar cercado por uma floresta belíssima de Mata Atlântica e uma praia de 20 quilômetros de extensão, o rápido crescimento integra-se perfeitamente com as arquiteturas regionais, apresentando ótima qualidade de vida para os moradores, inúmeras opções de lazer, ampla infra-estrutura hoteleira, restaurantes diversificados, parques e shoppings.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;