Política Titulo Mauá
Chefe do Executivo descarta Guto Volpi no Esporte

Filho de Clóvis Volpi estava perto de acertar nomeação como diretor do departamento

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
10/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Guto Volpi não vai assumir o cargo de diretor de Esportes em Mauá. Filho do ex-prefeito de Ribeirão Pires e atual secretário-adjunto de Esporte, Lazer e Juventude no Estado, Clóvis Volpi (PTB), ele figurava como favorito para o cargo, que está vago desde o começo do mês. O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), descartou ontem a nomeação. “Não existe nada de concreto sobre o caso. Não existe essa conversa.”

O filho de Volpi era cotado para assumir o cargo deixado pelo ex-vereador Chico do Judô (PDT) por sua experiência. Guto comandou a Sejel (Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer e Cultura) em Ribeirão entre 2010 e 2012, quando seu pai era prefeito. Além da experiência no setor, os petistas defendiam que Guto teria passe livre na secretaria estadual por conta do cargo de Clóvis.

Donisete pretende transformar a diretoria de Esporte em secretaria ainda neste ano. O diretor deve ser mantido no posto e virar secretário. Esses eram os planos para Chico do Judô, que deixou o cargo por não suportar a pressão dos aliados que têm o desejo de indicar apoiadores para a vaga. O PSB e PTdoB reclamaram publicamente do ex-diretor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;