Política Titulo SAÍDA
Comentários sobre demissão de Koiti ganham força no Paço

Secretário de Governo e Saúde em Ribeirão marca reunião com Saulo para definir situação

Cynthia Tavares
10/10/2013 | 07:03
Compartilhar notícia


 Cada dia que passa crescem as especulações sobre a demissão do secretário de Governo e Saúde em Ribeirão Pires, Koiti Takaki (PV). O até então homem-forte da administração Saulo Benevides (PMDB) conversa hoje com o prefeito para definir se continuará à frente das secretarias.

O verde não escondeu seu descontentamento ao saber por terceiros que possivelmente será demitido. Pelos corredores do Paço ontem não se falava em outra coisa. A notícia foi tão propagada que até funcionários da Saúde questionaram o secretário sobre a sua saída.

A reunião com o chefe do Executivo deve referendar apenas a permanência do verde na Saúde. A tendência é que Valmir Copina fique com Governo – ele é chefe de Gabinete do peemedebista.

Koiti não quis comentar sobre o assunto. Ele confirmou apenas que pretende se reunir com Saulo na manhã de hoje para tratar o assunto. “Ele está em Brasília e não consegui contato com ele hoje (ontem)”, desconversou.

Essa não é a primeira vez que a saída do verde é cogitada. Em julho, o advogado Patrick Pavan foi sondado para comandar a Pasta de Governo. Na ocasião, Saulo veio a público desmentir e apaziguar os ânimos garantindo o colega no primeiro escalão.

Desde que assumiu a Saúde, no fim do primeiro semestre, Koiti tem deixado claro que precisará escolher qual o caminho vai seguir. Ele considera inviável administrar os dois departamentos por conta da importância deles dentro da máquina pública.

Pessoas próximas ao secretário ouvidas pelo Diário disseram que o verde está desconfortável com os comentários, mas pondera que é natural, pois ele ocupa dois cargos que são estratégicos e visados pelos aliados.

A demissão de Koiti vai representar a primeira baixa entre os aliados. Saulo já viu três secretários pedirem demissão (Paulo de Tarso em Assuntos Estratégicos, Temístocles Cristofaro na Sephama e Fernando Antonio Blandi na Saúde), mas nenhum deles tinha ligação política com o prefeito.

Koiti foi alicerce da campanha vencedora de Saulo e por isso sempre teve status dentro da administração. Porém, a situação entre o chefe do Paço e ele foi desgastando ao longo do tempo. É recorrente a informação que a dupla protagoniza acaloradas discussões.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;