Esportes Titulo Circuito regional
Especialistas dão dicas para iniciantes em provas de rua

Chegar à corrida com antecedência e evitar fazer jejum prolongado estão entre as indicações

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
09/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Participar de uma prova como a de São Bernardo, domingo, que é a quinta do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, não é tão simples como muitos imaginam. Segundo especialistas, neste tipo de atividade, os iniciantes – principalmente –, podem ter dificuldades para se programar de modo com que os procedimentos pré-prova não prejudiquem o rendimento.

Entre as indicações dos especialistas da Lobo Assessoria, que trabalha com foco na preparação para corridas, o atleta deve se programar para chegar ao local com pelo menos uma hora e meia de antecedência em relação à largada – que será às 8h – tempo para estacionar o carro, retirar o kit, chegar à concentração e fazer 20 minutos de alongamento.

Nos dias que antecedem a prova, os especialistas indicam a redução no volume de treino, descanso na véspera e realizar alimentação leve, evitando gorduras e excesso de proteínas e fibras. Outra dica é evitar jejuns prolongados, principalmente no dia da prova.

Depois da corrida, o conselho dos especialistas é não brecar totalmente o ritmo após passar pelo pórtico, reidratar rapidamente e não ficar muito tempo sem se alimentar.

Para ajudar no planejamento, para a etapa de São Bernardo do Circuito, a retirada do kit pode ser feita no sábado, das 10h às 17h, na sede do Diário (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André). Outra opção é retirar o material domingo, das 6h às 7h30 – é preciso apresentar documento com foto e o comprovante da inscrição.

O Circuito, que faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário, como parte das comemorações pelo aniversário de 55 anos do jornal, e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Caixa Econômica Federal, do Atrium Shopping e da Sabesp. A organização é da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;