Economia Titulo
Putin alerta sobre crise nos EUA
07/10/2013 | 08:16
Compartilhar notícia


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que é importante que o presidente dos EUA, Barack Obama, supere a crise política doméstica o mais rapidamente possível, pelo bem da saúde da economia global. Durante discurso em uma conferência na Indonésia, Putin disse acreditar que todos os líderes da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) reunidos em Bali desejam que Obama tenha sucesso em resolver a crise.

Como os EUA têm a maior economia do mundo e a principal moeda de reserva internacional, muito depende de quão estável o país está, alertou Putin, acrescentando que a ausência de Obama nos eventos em Bali é justificada. "É uma situação difícil", disse Putin. "Se eu fosse ele, eu também não teria vindo (...) e qualquer líder de Estado teria feito o mesmo."

A Casa Branca anunciou na sexta-feira que Obama havia cancelado sua viagem a Brunei e Indonésia em razão do impasse no Congresso sobre o Orçamento dos EUA, que levou a uma paralisação parcial do governo. Anteriormente Obama já havia cancelado a ida à Malásia e às Filipinas. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;