Economia Titulo
Secex apura suposto dumping em compra de câmaras de ar
07/10/2013 | 08:00
Compartilhar notícia


A Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), abrirá investigação para apurar a existência de dumping nas exportações da China para o Brasil de câmaras de ar de borracha para pneus de bicicleta. Os termos e os argumentos que motivaram a abertura do processo estão em circular publicada nesta segunda-feira, 7, no Diário Oficial da União (DOU).

Em outra circular, a Secex decidiu encerrar o processo de revisão das medidas antidumping aplicado às importações brasileiras de resina de policarbonato originárias dos Estados Unidos e da União Europeia. Em mais um ato publicado no DOU, o órgão também resolveu prorrogar, por até seis meses, a partir de 26 de dezembro, o prazo de conclusão de outra investigação de prática de dumping, a relacionada às exportações para o Brasil de objetos de louça para mesa vindos da China. Essa investigação foi iniciada em dezembro de 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;