Política Titulo Deputada federal
Regina Miki é cotada para disputar eleição no ano que vem

Parte do diretório de Diadema tenta emplacar secretária de Segurança como ‘novidade’

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
06/10/2013 | 07:35
Compartilhar notícia


Secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki começou a ter seu nome ventilado para disputar a eleição do ano que vem pelo PT de Diadema, a princípio para deputada federal.

Ex-secretária de Defesa Social no governo de José de Filippi Júnior (PT), Regina é defendida por militantes do diretório para renovação do partido, que depois de 30 anos de administrações próprias ou de aliados perdeu o governo da cidade para Lauro Michels (PV).

O projeto ainda é embrionário, porque o próprio PT tem candidaturas já em curso, inclusive com apoios de diademenses a candidatos de outros municípios. Casos do diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, os deputados federais Francisco Chagas, Ricardo Berzoini e Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, e o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira.

No diretório municipal, há por enquanto apenas intenções de candidaturas, como a do ex-prefeito Mário Reali, da ex-vereadora Irene dos Santos e do militante Renato do Geb – nenhuma delas, porém, ainda possui força suficiente para unificar o partido.

Essa disparidade de projetos para 2014 que tem aumentado especulação em torno de Regina Miki. Seria uma novidade, com boa aceitação em Diadema (teria a bandeira da Lei Seca como trunfo) e com trânsito em diversas correntes do diretório municipal.
O nome da secretária nacional já tinha sido ventilado depois da derrota de Reali no ano passado para ser candidata da legenda em 2016, numa tentativa de impedir a reeleição de Lauro Michels.

Regina Miki colocou sua residência, no bairro Eldorado, à venda, mas amigos dizem que a petista está à procura de outra casa em Diadema, preferencialmente no Centro. Em agosto, ela foi assaltada no município.

LÚCIA COUTO
Outra ex-secretária de Filippi e Reali é cotada para disputar a eleição do próximo ano: Lúcia Couto, que gerenciou a Educação até 2012.

No início do ano, Lúcia foi convidada para ocupar o mesmo cargo na prefeitura de Embu das Artes, mas deixou o posto, hoje ocupado por Paulo Vicente dos Reis.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;