Economia Titulo Parceria
Petrobras abre posto de orientação em Sto.André

Local orientará empresários que pretendem entrar na lista de fornecedores da companhia

Pedro Souza
do Diário do Grande ABC
02/10/2013 | 07:07
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Os empresários da região interessados em parceria com a Petrobras ganharam um local exclusivo para obter informações sobre esse processo em Santo André. Ontem, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC inaugurou o Posto Avançado de Cadastramento da empresa.

Porém, o secretário-executivo da agência, Giovanni Rocco, avisa que a regra básica é ter CND (certidões negativas de débito). Ele explicou que, até o dia 20 de dezembro, um técnico da Petrobras ficará disponível na agência para orientar os empresários. “Basicamente é um trabalho de caráter informativo. Ele explicará os critérios e quesitos para se tornar um fornecedor direto. Passará dicas de como se capacitar e tirar o CCRC (Certificado de Registro de Classificação Cadastral), credencial básica para participar das licitações da empresa”, explicou Rocco.

Ele disse que a Petrobras não passa dados sobre quantas empresas da região já são fornecedores. Mas garantiu que o interesse por essa parceria é alta. “Temos uma fila para atendimento de 25 dias já.”

O presidente da agência e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, disse, por nota, que o objetivo é o aproveitamento das oportunidades do pré-sal e do leilão do Campo de Libra. “Muitas empresas têm capacidade instalada de 20% a 30% desocupadas e com potencial muito forte para aproveitar as oportunidades de fornecimento para a cadeia do petróleo e gás.”

A agência está localizada na Avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro, em Santo André. O telefone é o 4433-7352. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;