Política Titulo Na presidência
Com PT, Kassab abona
Paulinho à frente do PSD

Prefeito de São Paulo deu aval ontem para o vereador de
Santo André iniciar 'projeto de futuro' com Carlos Grana

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
24/07/2012 | 07:50
Compartilhar notícia


Confirmando as expectativas, o prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, deu aval ontem ao ingresso do vereador de Santo André Paulinho Serra às fileiras pessedistas. O encontro na sede do Paço da Capital selou a entrada do ex-tucano na linha de frente do novo partido, que faz parte da aliança petista na cidade. O líder pessedista sinalizou que o parlamentar vai integrar "proposta de futuro" inicialmente em apoio ao prefeiturável Carlos Grana (PT). "Entendemos que o melhor projeto em Santo André é a coligação com o PT."

Ao avaliar o projeto político de Paulinho dentro do PSD, Kassab considerou que a discussão passa pelo processo eleitoral de outubro. Segundo ele, o fortalecimento dos quadros da legenda na cidade depende de 2012. "O crescimento em outubro nos garante força para 2014. Trabalharemos em cima do projeto, pois com inteligência todos perceberam que ele é muito bem-vindo e credenciado para conduzir esse processo por sua juventude aliada à experiência."

A perspectiva interna é de que o ex-tucano entre no páreo eleitoral de 2014, possivelmente por uma vaga à Câmara dos Deputados. Paulinho está no segundo mandato. O último como vereador eleito mais bem votado, com pouco mais de 6.100 votos, o que gerou satisfação a Kassab na interlocução do vereador paulistano José Police Neto. Netinho é articulador do PSD na Região Metropolitana e almoça amanhã com Carlos Grana para engrossar o apoio de Paulinho, agora presidente do PSD local.

Considerando simbólico o abono do "chefe máximo da maior cidade do País" à sua filiação, Paulinho afirmou que as declarações são reconhecimento de sua atuação no Legislativo. Para o agora pessedista, essa confiança no trabalho renderá planos bem consolidados para 2014 e 2016, realçando o slogan de sua pré-candidatura ao Paço, enterrada pelo PSDB local -- o tucanato deliberou por ser vice na chapa de Raimundo Salles (PDT), culminando em sua desfiliação. "Queremos um novo jeito de fazer política. Isso não é à toa. PSD vem com o intuito de privilegiar gestão eficiente e austera, de combate à corrupção. Dá esperança por ser projeto novo." Logo de início, o objetivo é filiar 150 pessoas.

Numa indireta ao aborto à candidatura própria à Prefeitura de Paulinho pelo PSDB, Kassab analisou que, com a direção do parlamentar, que desistiu de disputar a reeleição, o PSD terá a oportunidade de apresentar uma nova proposta com a abertura de espaço àqueles que queriam participar do processo político com ideias inovadoras. "Iremos focar em preocupações que hoje não existem no município."

Paulinho sustentou que, primeiramente, apresentará as propostas de governo, desenvolvidas no período da pré-candidatura, para independentemente de qualquer preconceito partidário seguir as deliberações do PSD. "Reconheço que meu eleitor, inicialmente, pode estranhar, mas a possível adesão seria não ao PT e sim ao Carlos Grana, baseada em projetos. É um voto de confiança. Num governo do qual podemos participar com compromisso de implantar nossas bandeiras, em especial de resgate às políticas do prefeito Celso Daniel (morto em 2002)", disse Paulinho, acrescentando que o "cenário ideal infelizmente não se viabilizou" de voo solo.

Em Santo André, o PSD tem o vereador Alemão do Cruzado e o deputado estadual José Bittencourt (coordenador regional da sigla). Não foi divulgado número exato de filiados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;