D+ Titulo Revelação
Girls estão no comando!

Novas na idade, mas experientes na música, vencedoras de reality formam girlband nacional.

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
22/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão


Marina Brandão

Apesar de se conhecerem há poucos meses, Carol, Ani, Jenny, Bruna e Nathy são como amigas de longa data: falam sem parar, brincam umas com as outras, adoram trocar dicas de moda, se empolgam com os meninos.Elas moram juntas, compartilham talento em comum e estão vivendo sonho de popstar. A combinação de tudo isso não poderia resultar em nada além de um clima incrivelmente mágico, testemunhado pelo D+ durante entrevista na gravadora Midas Music, em São Paulo (clique aqui para ver o vídeo).

Elas formam a girlband Girls, criada no reality show Fábrica de Estrelas, do Multishow. Como prêmio, assinaram contrato com a Sony Music e lançaram primeiro CD com 14 faixas, entre elas os hits Monkey See Monkey Do e Acenda a Luz (com clipe). “A química é perfeita, o grupo é muito forte e as vozes se completam. No palco elas já mostraram que são artistas de futuro”, declara o produtor Rick Bonadio.

“Trabalhar com o Rick é ótimo. Ele abraçou o projeto com carinho e dedicação. É um sonho realizado”, resume Bruna, 19 anos, de Santo André. “Tenho orgulho de ter nascido no ABC”, faz questão de dizer. Assim como a andreense e mesmo com pouca idade, todas adotaram postura profissional, o que envolve aprender a lidar com a fama, com as comparações e críticas.

“Nos sentimos lisonjeadas em ser comparadas com a banda Rouge, quando crianças brincávamos de ser elas. Mas deixamos claro que não viemos roubar o lugar de ninguém. Queremos o nosso espaço”, explica Jenny, 20. Nathy, 23, completa: “Prestamos muita atenção no que as pessoas falam (incluindo redes sociais), mas filtramos só o que pode nos ajudar.”

Apesar de ser tudo muito novo na vida delas, as Girls – que curtem Beyoncé, Pink, Demi Lovato, Jessie J., Ivete Sangalo, Ana Carolina, NX Zero, entre outros artistas – estão adorando o contato com os fãs. “É ótimo saber que, assim como nos inspirávamos nos nossos ídolos, tem quem se inspira na gente agora”, declara Ani, 19, que deixou escapar a vontade de tietar os artistas nos bastidores dos prêmios. “O melhor das festas são os gatinhos. Pronto, falei”, brinca.

Isso é música para os ouvidos, em especial, de Adriano Santos, 19, de Arari, no Maranhão. Logo que ficou sabendo que teria um reality para escolher uma banda de meninas, ele criou site, página no Face, Instagram e Twitter do projeto (veja no www.bandagirls.com.br). “Pode- se dizer que fui o primeiro fã da Girls. Adorei a ideia de uma girlband brasileira, porque realmente faltava no mercado musical.” Adriano acredita que o sucesso delas precisa ser mais do que belas performances, coreografias, músicas e videoclipes milionários. “Depende da divulgação dos fãs.”

Ficou com vontade de ver as meninas de perto? Até agora as Girls fizeram dois shows e estão se preparando para começar a turnê no dia 5, a partir das 16h, no Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82, tel.: 3231-3705), em São Paulo, com a presença da Manu Gavassi e do Mika Borges, ex-Rebelde. (mais no www.cinejoia.tv). “Estamos nos preparando muito. São 12 horas por dia de ensaio, aulas de dança, academia, canto”, revela Carol, 19. Jenny ainda pede para dar o recado final: “Queríamos que as pessoas conhecessem a gente, de coração aberto ao pop brasileiro. Dê uma chance para criarmos a nossa história.”

Quem é quem?

PRINCESA – Bruna Rocha, 19 anos, de Santo André (27/12/93). Começou cantando com o avô. A primeira vez em público foi aos 7 anos na audição da escola de canto. Participou de um grupo infantil em São Caetano fazendo covers do High School Music. Aos 14, começou a trabalhar na noite com banda de baile. Aos 16, foi finalista do programa Raul Gil. Aos 17, gravou CD independente, com direito a vídeos no YouTube com suas composições. Adora Christina Aguillera, Demi Lovato, John Mayer, Taylor Swift e Bruno Mars.

MOLECA – Rafaela Monjardim (Ani), 19 anos, de Vitória (04/4/94). Cantava em casa mesmo, mas sua primeira experiência em público foi em um programa de calouros em 2011. Em sua cidade natal, participou da banda Macucos. Fez intercâmbio em Michigan, nos EUA, e fugiu no ultimo mês para se aventurar pela Califórnia. O maior sonho de Ani é ser feliz fazendo o que mais ama: cantar. Entre suas influências estão Pink, Gavin Degrow, Bruno Mars e Lady Gaga.

GLAMUROSA – Natascha Piva (Nathy), 23 anos, de Brasília (27/6/90). Sua mãe a ensinou a cantar e ela se apresentava na igreja, mas também teve experiências em grupos de pagode, reggae e na Fuzipampa, banda da Marinha do Brasil, no Rio Grande do Sul, onde mora desde criança. Sua primeira vez em público foi em concurso de miss. Entre seus maiores sonhos estão o de fazer muito sucesso com a Girls e ouvir a sua voz no rádio, além de viajar e conhecer novos lugares. Gosta de Amy Winehouse, Alicia Keys e Beyoncé.

GUERREIRA - Caroline Ferreira, 19 anos, do Rio de Janeiro (09/7/94). Começou no teatro aos 8 anos e fez curso de modelo e de canto com Luciana Coutinho. Também cantava em igreja e sua primeira apresentação pública foi em um concurso de música. Uma das maiores emoções de sua vida foi cantar ao lado de Thiaguinho no seu aniversário. Entre os seus sonhos, está o de criar um centro de artes com direito a bolsa para as crianças que tem baixa renda. Também quer fazer filmes. Ouve muito Rihanna, Beyoncé, Jessie J. e Fergie.

SEXY. Jennifer do Nascimento, 20 anos, de São Paulo (29/7/93). Desde bem novinha participa de teatro e comerciais (incluindo um da banda Rouge). Cantou pela primeira vez no Festival do Colégio e já participou de musicais, como Peter Pan, Hairspray, Hair, New York, New York, Castelo Rá Tim Bum e Mama Mia. Também já fez participações na série 9mm, da Fox, e do seriado Toma lá dá Cá, da Globo. Fez curso de férias de teatro musical, em Nova York. Entre seus sonhos estão o de ter uma carreira internacional e o de conhecer Beyoncé, sua mais forte diva inspiradora. Ela também gosta de Rihanna, Demi Lovato, Michael Jackson e Whitney Houston.

Veja os clipes:

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;