Internacional Titulo Em 2 horas
Egito reduz toque de recolher em duas horas
19/09/2013 | 08:39
Compartilhar notícia


O Egito deve reduzir o toque de recolher noturno imposto no Cairo e em 13 províncias a partir de sábado, disse o gabinete nesta quinta-feira. O toque de recolher passará a ser imposto entre meia-noite até às 5h (horário local), exceto às sextas-feiras, quando terá início às 19h, segundo um comunicado do gabinete.

O toque de recolher foi imposto no mês passado, quando as autoridades lançaram uma grande ofensiva contra apoiadores do deposto presidente islamita Mohammed Morsi.

No dia 12 de setembro, as autoridades interinas do Egito estenderam o estado de emergência - em vigor desde meados de agosto - por mais dois meses por causa de contínuos problemas de segurança do país.

Na quinta-feira, soldados egípcios e policiais invadiram a aldeia de Kerdasa nos arredores de Cairo para expulsar militantes como parte de uma repressão contínua contra apoiadores de Morsi. Um policial foi morto na operação. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;