Economia Titulo Servidor federal
Governo suspende benefício de 8.300 aposentados e pensionistas
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
19/09/2013 | 07:30
Compartilhar notícia


O Ministério do Planejamento vai suspender o pagamento de 8.300 servidores aposentados e beneficiários de pensão do governo federal que não compareceram à rede bancária em março, abril, maio e junho para fazer o recadastramento anual 2013.

No Estado de São Paulo, serão 212 beneficiários. Embora não se tenha recorte por municípios, na região podem estar no bolo ex-funcionários de órgãos federais como INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e Receita Federal.

A suspensão ocorre já na folha de pagamento deste mês – cujo benefício estaria disponível a partir de 1º de outubro. Quem estiver nesta situação, no entanto, pode se dirigir a uma agência do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal e atualizar seus dados. Feito isso, o pagamento será reativado e pago, de forma retroativa, na próxima data de pagamento.

O recadastramento vem sendo feito desde março e é obrigatório a servidores federais aposentados e pensionistas, que têm até 30 dias depois do dia do seu aniversário para fazê-lo. Quem não tiver condições de ir ao banco deve ligar para 0800-97-82-328 e pedir visita técnica. Neste ano devem realizar o procedimento, em todo o País, 710.658 pessoas.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;