Internacional Titulo Acordo
Adesão síria à convenção
é passo importante, diz Putin

Para presidente da Rússia, o acordo com a ONU foi
bom; agora, Síria destruirá todas as armas químicas

13/09/2013 | 08:41
Compartilhar notícia
Ricardo Stuckert/ABr


O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira que a decisão da Síria de aderir à Convenção de Armas Químicas é um passo importante na resolução da crise sobre uma possível intervenção militar internacional no país, segundo a agência de notícias russa Interfax.

"Eu acho que devemos saudar esta decisão da liderança síria", disse Putin em uma cúpula em Bishkek, no Quirguistão. "Isso confirma as sérias intenções de nossos parceiros da Síria."

O presidente sírio, Bashar Assad, disse na quinta-feira que seu governo deverá enviar os documentos para aderir à convenção nos próximos dias como o primeiro passo para cumprir a proposta russa de colocar o arsenal de armas químicas da Síria sob controle internacional.

Os EUA pediram uma intervenção militar internacional na sangrenta guerra civil na Síria, em resposta a um ataque de armas químicas letais no mês passado. Os EUA culpam o governo sírio pela ofensiva.

As conversações sobre como a Síria entregará o controle de suas armas começaram em Genebra. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;