Política Titulo Criar e discutir
PTB-SP cria conselho inédito para apresentar e discutir propostas

Grupo é presidido pelo advogado D’Urso; da região, Auricchio e Volpi têm assento no colegiado

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
13/09/2013 | 07:13
Compartilhar notícia
Divulgação


Ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo Luiz Flávio Borges D´Urso preside o recém-criado Conselho Consultivo e Político do PTB estadual. O líder petebista em território paulista, Campos Machado, destacou que é o primeiro fórum da espécie em um partido no Brasil.

“O PTB tem um projeto político definido até 2020 e a criação do conselho é fundamental para a aproximação do partido com a sociedade, que vai ser representada por um verdadeiro quadro ‘ministeriável’”, disse o mandatário da sigla. “Pessoas com altíssima credibilidade no nosso Estado e no nosso País vão ser o alicerce para transformar o PTB no mais forte, mais moderno e mais organizado partido político do Estado e do País”, continuou o deputado estadual.

O grupo nasceu dia 9, com a bênção do governador Geraldo Alckmin (PSDB), presente na posse dos cerca de 40 conselheiros, que não necessariamente são filiados à agremiação. “Campos Machado tem a capacidade da aglutinação. Esse não é um conselho comum, parece a posse de um ministério”, enfatizou Alckmin, que recebeu o título de conselheiro honorário.

Expoentes da sociedade paulista farão parte do órgão. Fábio Meirelles (presidente da Federação Paulista de Agricultura), professor Antonio Carlos Lopes (diretor da Escola Paulista de Medicina), professor Fernando Costa (reitor da Uniesp - Universidade do Estado de São Paulo), Thadeu Penido (presidente do Grupo Serveng), Marcos Tolentino (presidente da Rede Brasil de Rádio e Televisão), Sergio de Azevedo Redó (presidente da API – Associação Paulista de Imprensa) e Lair Krahenbuhl (engenheiro e ex-secretário estadual de Habitação) são alguns dos nomes que fazem parte do colegiado.

Do Grande ABC, estão no grupo José Auricchio Júnior (ex-prefeito de São Caetano e atual secretário estadual de Esportes) e Clóvis Volpi (ex-prefeito de Ribeirão Pires e adjunto na Pasta).

Eles têm a missão de subsidiar as atividades do PTB em todas as áreas, da Saúde às pessoas portadoras de deficiências físicas, frisa a direção do partido. Campos Machado ressalta que o conselho terá total independência para apresentar e discutir propostas, que deverão ou poderão ser adotadas pelo diretório estadual.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;