Internacional Titulo
Kerry defende ação limitada na Síria
09/09/2013 | 08:42
Compartilhar notícia


O secretário de Estados dos EUA, John Kerry, reiterou nesta segunda-feira a importância de uma ação militar na Síria, em resposta ao suposto uso de armas químicas pelo regime do presidente Bashar Assad. Contudo, Kerry ressaltou que a operação deverá ser limitada, objetiva e de curto prazo.

Segundo Kerry, a ação na Síria deverá ter como alvo a capacidade de armas químicas. "Nós não estamos falando de guerra, nós não vamos para a guerra", disse a autoridade em uma coletiva de imprensa ao lado do ministro de Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague.

Ainda que o secretário de Estado tenha dito que o conflito sírio precisa de uma solução política e uma "resolução não será encontrada no campo de batalha", ele defendeu que a ação militar é necessária para forçar Assad a entrar em negociações. "Uma forte resposta internacional é necessária para garantir que atrocidades como as cometidas por Assad contra o seu próprio povo não aconteçam novamente".

Kerry também afirmou que o Assad poderia resolver a crise entregando o seu arsenal de armas para a comunidade internacional em uma semana. Contudo, ele acrescentou que Assad não deve fazer isso. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;