Esportes Titulo Fórmula Indy
Punido, Hunter-Reay perde pole para Franchitti no Canadá

O americano foi punido por trocar o motor

da Redação
22/07/2012 | 07:38
Compartilhar notícia


Com o tempo de 1min17s 2338, Ryan Hunter-Reay foi o mais rápido ontem no treino decisivo para o Grande Prêmio de Edmonton. Porém, não largará na pole position. O americano foi punido por trocar o motor.

Por conta disso, Dario Franchitti, que havia obtido a marca de 1min17s2446, sairá na frente no Canadá, 11ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula Indy.

O escocês da Chip Ganassi será seguido pelo australiano Ryan Briscoe, da Penske, e pelo japonês da Rahal Letterman, Takuma Sato. Em quarto lugar, larga o canadense Alex Tagliani, da BHA.

O melhor brasileiro no grid será Helio Castroneves, na quinta posição. Rubens Barrichello estará em oitavo e Tony Kanaan, seu companheiro de KV Racing, larga em 22º.

Na primeira parte do treino, Barrichello conseguiu avançar ao ficar com a sexta e última vaga do grupo. Kanan acabou eliminado após ficar com a 11ª colocação na parcial.

A segunda parte contou com os seis mais rápidos de cada grupo debaixo de muita chuva, obrigando os pilotos a andarem mais lentos.

Assim, Barrichello ficou em décimo e Castroneves avançou com o segundo melhor tempo.

Na parte final, a chuva parou e os seis pilotos mais rápidos voltaram a usar pneus de pista seca. Hunter-Reay foi o melhor, mas punido, largará em 11º.

A largada do GP de Edmonton acontece hoje, às 15h40 (Bandsports).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;