Política Titulo PT de S.Bernardo
Salatiel é induzido a apoiar chapa de Brás Marinho
Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
07/09/2013 | 07:55
Compartilhar notícia


Mesmo a contragosto, o presidente do PT de São Bernardo, Wanderley Salatiel, apoiará a candidatura de Brás Marinho, irmão do prefeito, Luiz Marinho (PT), no PED (Processo de Eleição Direta), em 11 de novembro, quando será definido o próximo mandatário do diretório petista local.

Comenta-se nos bastidores que o dirigente foi orientado pelo deputado federal Francisco Chagas (PT-SP), do qual é assessor, a trabalhar em prol de Brás, favorito para vencer o pleito interno, que também terá como candidatos Luiz Silvério e Juliana Rocha – Antonio Luiz, o Robozão, abdicou da candidatura para integrar a chapa do irmão de Marinho.

Salatiel negou qualquer definição sobre quem apoiará no PED. “Ainda não tomei minha decisão. Não conversei com o deputado (Chagas). Isso deve acontecer na semana que vem”, disse.

O petista disse que neste momento de definição dos postulantes ao comando da sigla vão aparecer muitos comentários desse tipo. “É uma situação chata, mas que temos de saber lidar.”

Salatiel vem sendo pressionado por lideranças do governo Luiz Marinho para fazer coro à campanha de Brás. Ele anunciou que seu grupo político lançará chapa própria no PED, mas sem definição de presidente, deixando para cada componente escolher um nome para comandar o diretório.

Sem sucesso na proposta de chapa única para a eleição da direção petista, Wanderley Salatiel vai se reunir com a atual direção do petismo são-bernardense para discutir a realização de debate entre os três aspirantes à sua sucessão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;