Política Titulo Ex-adversários
PV de Mauá inicia aproximação com Donisete Braga

A convite do ex-prefeiturável Paulo Bio, prefeito de Mauá esteve no evento do partido

Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
07/09/2013 | 07:46
Compartilhar notícia


Adversários na eleição do ano passado, Paulo Bio (PV) e o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), deixaram as diferenças eleitorais de lado e iniciaram ontem processo de aproximação dos verdes com a administração petista.

Bio convidou o chefe do Executivo para participar do jantar de confraternização pela sua reeleição ao comando do diretório do PV em Mauá por mais dois anos. O ex-prefeiturável não foi ao segundo turno em 2012 (ele obteve 2.850 votos – 1,43%) e se manteve neutro pelo resto do processo eleitoral.

O verde afirmou que desde janeiro tem mantido contato com o prefeito, que é seu conhecido de longa data. “As eleições passaram. A ideia é estar contribuindo com as questões que o PV defende pelo desenvolvimento e crescimento da cidade”, disse.

Donisete destacou que a eleição ficou no passado e que a administração tem o objetivo de melhorar a relação com os partidos que foram adversários na disputa em 2012. “Passado o processo eleitoral e estamos entrando no nono mês de governo e é importante repactuar a relação. O PV é um partido que queremos fazer entendimento”, ressaltou o petista.

O prefeito reiterou engajamento do PV com temas debatidos pela administração. “É um partido nacionalmente organizado e tem bandeiras que acredito e defendo como meio ambiente e sustentabilidade. São temas que se coincidem com as bandeiras da legenda.”

Bio recordou que o comandante do Paço mauaense ligou para ele na primeira semana de janeiro convidando para uma visita no gabinete. “O grande mérito do Donisete foi buscar diálogo com todos os segmentos da sociedade de Mauá. As relações estavam desgastadas e isso tem sido muito positivo”, destacou.

Todos evitaram falar de participação do PV no secretariado petista, mas a coordenadora da legenda no Grande ABC, Vera Motta, deixou claro que, se a vaga aparecer, Bio será o indicado. “Hoje não existe um governo que não seja plural. O Paulo tem todo talento do mundo para defender nossas bandeiras”, ressaltou a dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;