Política Titulo Promessa
Estado vistoria terreno no Jd.Cerqueira Leite que pode ter IML de Mauá

Técnicos estaduais avaliam na segunda espaço na Avenida Washington Luiz que possui 1.500 metros

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
05/09/2013 | 07:24
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O governo do Estado vai avaliar a possibilidade de instalar a unidade do IML (Instituto Médico-Legal) de Mauá em terreno localizado na Avenida Washington Luiz, Jardim Cerqueira Leite. Na segunda-feira, às 13h, técnicos do Palácio dos Bandeirantes fazem visita formal para avaliar o espaço.

A área tem 1.500 metros quadrados e está em local estratégico, de fácil acesso. O equipamento prometido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) visa atender a microrregião de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Desde 1998, quando o serviço foi extinto no município, as cidades utilizam os serviços do IML de Santo André.

O ato de avaliação será conduzido por técnicos da Polícia Técnico-Científica. A visita foi articulada pela deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), junto à superintendente do setor, Norma Bonaccorso. Os técnicos serão acompanhados pela peemedebista, pelo secretário de Meio Ambiente, José Afonso Pereira, e pela vereadora Sandra Vieira (PMDB).

“Muitas cidades pleiteiam uma unidade do IML. Se não ficarmos em cima para ter todos os documentos e checar todos os quesitos pode atrasar. Essa foi uma conquista muito importante, saímos com a certeza de que Mauá é prioridade. Tem o atestado da área, a implementação será acelerada”, disse a parlamentar estadual.

Além deste terreno, o prefeito Donisete Braga (PT) colocou à disposição do Estado outras duas áreas. A primeira, onde funciona a administração do cemitério do bairro Santa Lídia, já foi checada e descartada. “Vou tentar recolocar o terreno no rol de áreas possíveis. Vamos conversar para ver se a Prefeitura pode adequar a área”, comentou Vanessa.

Outra possibilidade seria levar o IML ao Parque São Vicente, uma das regiões mais nobres do município. “Todos esses terrenos estão bem localizados e têm fácil acesso para a população”, opinou a peemedebista.

A reivindicação do IML em Mauá ocorre há quase uma década e só foi garantida em julho pelo secretário estadual de Segurança, Fernando Grella, em encontro com os sete prefeitos no Consórcio Intermunicipal. À ocasião, o representante de Alckmin disse que aguardava a finalização de concurso público para contratar 1.853 médicos-legistas – aumento de 64% no efetivo – que também atenderiam no local.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;