Política Titulo Educação
Com dinheiro de terrenos, Saulo vai construir CEU no Parque Aliança

Prefeito de Ribeirão definiu que valor arrecadado com licitação das 17 áreas será gasto no centro

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
31/08/2013 | 07:41
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), definiu que vai construir um CEU (Centro de Educação Unificado) no Parque Aliança com o dinheiro que arrecadará com a venda de terrenos públicos. O projeto está na Câmara e aguarda votação dos parlamentares.

Inicialmente, o peemedebista previa vender 19 loteamentos, mas enviou texto substitutivo aos vereadores e estipulou que licitará 17 áreas públicas que não têm utilidade para o Executivo. A estimativa de arrecadação é R$ 3 milhões – a expectativa anteriormente era de R$ 3,8 milhões.

Grande parte do valor angariado será utilizada no centro educacional. “O objetivo é a aquisição dos imóveis para construção do CEU, no Parque Aliança, e a quitação de um terreno na Quarta Divisão, onde está sendo construído o Centro de Artes e Esportes Unificado”, disse o prefeito.

Os dois bairros são populosos e concentram o maior número de deficit de vagas, principalmente porque estão localizados afastados do Centro.

O chefe do Executivo ressaltou que todas as áreas listadas no projeto de lei atualmente só geram gastos ao Paço. “Temos situações de abandono e invasão, por exemplo, cujo estudo apontou que a alienação trará benesses à administração, sobretudo em sua capacidade de investir”, destacou.

Porém, os terrenos só poderão ser licitados após o aval do Legislativo. Os vereadores ainda não votaram o texto porque realizam levantamento para averiguar se o valor da área apresentado no projeto é compatível com o mercado. “Se for para construir um CEU, acho louvável a venda das áreas. Os parlamentares só querem ver se o preço das áreas é justo”, alegou o presidente da Casa, Edson Savietto, o Banha (PDT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;