Diarinho Titulo Fique por dentro
A capital da Inglaterra nunca para
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
22/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Londres tem a mesma fama de metrópoles como Nova York, Tóquio e São Paulo: a de funcionar 24 horas por dia. Com cerca de 8 milhões de habitantes, a capital da Inglaterra reúne gente de todos os continentes. Lá, edifícios antigos e históricos se misturam a construções modernas. Abriga muitos teatros, parques, museus, livrarias, feiras, bibliotecas, entre outras atrações turísticas.

Acredita-se que nasceu há cerca de 2.000 anos, durante o Império Romano. Séculos depois, transformou-se em importante região comercial. Ao longo dos tempos, Londres sofreu muitas catástrofes. Em 1666 teve o grande incêndio, pouco após uma epidemia de peste bubônica (doença grave transmitida pelas pulgas dos ratos), que matou milhares de pessoas. Vários prédios foram destruídos e grande parte da população ficou desabrigada. A reconstrução demorou aproximadamente uma década.

No século 20, também enfrentou bombardeios na Primeira e na Segunda Guerra Mundial. Mas novamente reergueu-se, mantendo-se como uma das cidades mais importantes do mundo.

A capital é famosa pelo clima chuvoso e nublado. E mesmo no verão, a temperatura não costuma ultrapassar 30°C. Já os ingleses, em geral, são muito educados, elegantes, pontuais - tem relógio por toda parte - e gostam de jardinagem.

 

Conheça pontos turísticos famosos

 

- O Palácio de Westminster é a sede do parlamento (governo) do Reino Unido e um dos cartões-postais mais famosos de Londres. Fica ao lado do Rio Tâmisa, que corta a cidade. O edifício gigantesco abriga a Torre do Relógio. É no interior dela que está o Big Ben que, na realidade, é um grande sino.

 

- O Palácio de Buckingham é a casa oficial da rainha Elizabeth II e de sua família em Londres. A principal atração do local é a troca da guarda (quando soldados que protegem o lugar são substituídos por outros) ao som da banda militar. É possível visitar apenas algumas áreas do edifício.

 

- London Eye é a famosa roda-gigante de Londres, que fica na margem do Rio Tâmisa. Com 135 m de altura, é uma das maiores do mundo. Da atração, é possível ver praticamente toda a cidade. Inaugurada em 1999, foi construída para celebrar a chegada do ano 2000.

 

- The Making of Harry Potter é o nome do passeio pelo estúdio no qual foi filmada a saga do bruxinho. O lugar, perto de Londres, foi aberto à visitação neste ano. É possível ver figurinos, o escritório de Dumbledore (foto), o refeitório de Hogwarts, o laboratório do Snape, entre outros cenários.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;