Cena Política Titulo
Culpa no cartório
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
29/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Apertem os cintos, o presidente sumiu. Chefe da Câmara de São Caetano, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão (PSB), saiu de fininho da sessão na terça-feira, com os trabalhos ainda em andamento na Casa. Sem alarde, colocou Flávio Rstom (PTB) para presidir a sessão e foi a uma atividade oficial do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), num bairro próximo do Legislativo, localizado na Avenida Goiás. Toda movimentação à francesa tem um motivo plausível, dizem pessoas próximas ao socialista: Sidão não conseguirá cumprir promessa feita ao peemedebista no começo do ano para economizar 30% da verba da Câmara para devolver à Prefeitura e, assim, ajudar a fechar as contas do Palácio da Cerâmica no fim do ano. Desde que Paulo Pinheiro tomou ciência de que o socialista não apertou o cinto nos gastos do Legislativo como o recomendado – e ficou incomodado com isso –, Sidão tem sido visto em diversas solenidades oficiais do prefeito. Seria uma forma de compensar a meta não atingida.

Saída temporária

Secretário de Educação da Prefeitura de Santo André, Gilmar Silvério pediu afastamento temporário do governo Carlos Grana (PT) para participar do 1º Encontro das Cidades Educadoras, que acontece em Rosário, na Argentina, de 2 a 6 de setembro. Quem assume é Ana Lúcia Sanches, secretária adjunta da Pasta.

Expectativa

A cúpula que monta a campanha à reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) está otimista em manter PSB e PDT em seu arco de alianças para o próximo ano. Alckmin ouviu do presidente estadual do partido, Márcio França, que a legenda vai caminhar ao lado dele e tem conversas adiantadas com o mandatário nacional pedetista, Carlos Lupi.

À espreita

Peemedebistas de São Bernardo já começam a falar que a filiação do vice-prefeito Frank Aguiar no PMDB subiu no telhado. A não ida do Cãozinho dos Teclados ao evento regional da sigla, na semana passada, em São Caetano, incomodou dirigentes da legenda. Frank recebeu convites de PEN e PRB, e gostou bastante da proposta dos republicanos.

Outro barco

O vereador de Diadema Albino Cardoso (PV) visitou nesta semana o deputado estadual Orlando Morando (PSDB). O encontro serviu para aproximar o verde da campanha à reeleição do tucano. Curiosamente, Albino sempre foi cabo eleitoral de Regina Gonçalves (PV), também deputada estadual e que também buscará reeleição à Assembleia.

Só na ficção

O personagem César, interpretado por Antonio Fagundes na novela global Amor à Vida, abriu auditoria para fiscalizar a atuação do filho Félix, personagem de Mateus Solano, no principal hospital da trama. Enquanto isso, o presidente da Câmara de São Bernardo, Tião Mateus (PT), segue protelando a contratação da empresa que vai averiguar os gastos para a suntuosa obra do novo prédio legislativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;