Turismo Titulo São Paulo
Esqui e golfe em uma só tacada

Feira inédita no País será realizada nos dias 2 e 3 de setembro, na Capital, com expectativa de movimentar R$ 1,4 milhão

Miriam Gimenes
29/08/2013 | 07:19
Compartilhar notícia
BritainOnView/Divulgação


Os apaixonados por esqui e golfe finalmente foram contemplados. Nos dias 2 e 3 será realizada, pela primeira vez no País, a Ski Golf & Fair, na Fecomercio, em São Paulo. A iniciativa é da empresária e gestora da Moinhotur, Ondina Becker, que prevê receber cerca de 800 visitantes e agentes de viagem.


Ondina percebeu o crescimento do golfe no Brasil, mas acredita que ainda há pouca gente preparada para a modalidade. “Os golfistas viajam muito e não têm a devida assistência profissional. Isso também é válido para o segmento dos esquiadores, que, muitas vezes, é composto pelas mesmos adeptos do golfe.” De acordo com a empresária, o objetivo é capacitar os agentes de viagem para que eles possam oferecer a seus clientes os melhores produtos do mercado para a prática desses esportes.


E o público não é pequeno: são 75 mil esquiadores, que viajam duas vezes ao ano para praticar o esporte de neve, e 25 mil golfistas, que fazem cerca de três viagens por ano para jogar no Exterior.


Por isso, a feira mesclará dois grandes eventos do setor: o Mountain Travel Simposium, de esqui, e o IGTM, de golfe. “Espero que os resorts, campos de golfe, estações de esqui, hotéis e operadores possam desmistificar a dificuldade na venda desses produtos e que os agentes tenham um melhor conhecimento das modalidades para criar um novo mercado, com ganho substancial em suas atividades.”
Sobre os números brasileiros voltados aos dois segmentos, Ondina observa que não há dados de crescimento do esqui por falta de uma entidade associativa, mas a Confederação Brasileira de Golfe aponta aumento de 30% no número de golfistas federados no comparativo entre 2012 e 2013. E o potencial, do golfe em particular, é imenso, devido à Olimpíada de 2016, que prevê a construção de campos públicos para a modalidade.


Ainda visto como um esporte elitizado, o golfe hoje recebe mais incentivo e abertura para novos praticantes, considerando-se os grandes e prósperos investimentos dos hotéis, clubes e campeonatos, tanto no Brasil como internacionalmente. No País, as regiões Sul e Sudeste concentram o maior número de golfistas, porém são as que mais demandam construção de campos.


Já no que diz respeito ao esqui, o Brasil lidera grande parte dos rankings latino-americanos, principalmente em snowboarding e cross-country. Com destaque e estímulo à atividade, os brasileiros demonstram cada vez mais interesse por destinos de neve.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;