Esportes Titulo
Com 99 anos, Verdão tenta manter sonho em centenário

Time encara Atlético-PR, em Curitiba, para se manter vivo por vaga na Libertadores

Do Diário do Grande ABC
28/08/2013 | 07:03
Compartilhar notícia


 

 

 

Dois dias depois de completar 99 anos de história, o Palmeiras espera manter hoje, às 21h50, contra o Atlético-PR, no Durival de Britto, pelo jogo de volta da oitavas de final da Copa do Brasil, o sonho de disputar a Libertadores em 2014, quando comemora o centenário. Como está na Série B do Nacional, será a única chance do Verdão.

A equipe do técnico Gilson Kleina está em boas condições para conquistar a classificação. Como venceu (1 a 0) o primeiro duelo no Pacaembu, o time paulista pode até perder por um gol de diferença – caso marque ao menos uma vez – que avançará para as quartas, fase que enfrentaria o vencedor do duelo entre Internacional e Salgueiro.

Segundo o comandante, o Alviverde tem de ser inteligente para conquistar o resultado favorável, mesmo se for a derrota que valha a classificação. “Temos de ter postura, atitude, e também usar o regulamento. Eles têm jogadores de velocidade, experiência. Que possamos trazer a classificação. É jogo de 180 minutos, respeitaremos o adversário, mas usaremos nossa experiência e vontade de vencer”, frisou o comandante.

Kleina ainda ressaltou a boa fase que vive o rival, que vem de vitória (2 a 0) sobre o Botafogo, então líder, e ocupa a quarta posição da Série A do Brasileiro. “Já tínhamos conversado sobre o crescimento do Atlético-PR, quando jogaram conosco vinham de boa invencibilidade. É uma equipe que joga em velocidade, faz pressão forte”, elogiou o treinador.

Por outro lado, Wagner Mancini afirmou que o Furacão precisa acelerar a partida para reverter à situação. “Teremos que nos expor porque o Palmeiras não vai sair muito, já que venceu o primeiro jogo”, justificou o técnico, que não revelou o time. (com Agências)

 

Valdivia está fora mais uma vez

Mais uma vez, o meia Valdivia vai desfalcar o Palmeiras porque ainda não se recuperou do edema na coxa direita. O jogador está afastado desde o dia 10, quando retornou da seleção chilena. Quem ficará com a vaga é o paraguaio Mendieta, que terá Wesley como companheiro na armação.

O Mago, porém, não é o único desfalque do técnico Gilson Kleina. Os atacantes Vinícius (em fase de recuperação de lesão no tornozelo direito) e Ananias (com dores musculares na coxa esquerda) e o volante Marcelo Oliveira (com fisgada na panturrilha direita) também estão fora.

Em contrapartida, o atacante Leandro se recuperou de dores lombares e será titular em Curitiba. Quem também estará em campo será o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vilson e o lateral-esquerdo Juninho, poupados contra o Boa Esporte, sábado.

 

DÍVIDA

O volante Marcos Assunção, que era jogador do Palmeiras até 2012, acionou o clube na Justiça alegando que o Alviverde não pagou dois meses de direitos de imagem e de arena – valor que os clubes têm de repassar aos atletas pelo ganho proveniente dos contratos televisivos.

Somados, o Palmeiras tem que desembolsar cerca de R$ 2 milhões. O clube não comentou a ação. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;