Política Titulo
CPI das Sanguessugas deve ser instalada até quinta-feira
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
21/06/2006 | 19:00
Compartilhar notícia


A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Sanguessugas, que investigará o desvio de recursos públicos para a compra fraudulenta de ambulâncias, será instalada na manhã desta quinta-feira. Na terça, os líderes partidários no Senado e na Câmara indicaram os parlamentares que vão integrar a comissão. Agora, de acordo com o Regimento Comum do Congresso, a CPI tem 48 horas para ser instalada.

A presidência da comissão deve ficar sob responsabilidade do PT, que já indicou os deputados Antonio Carlos Biscaia (RJ), Nelson Pellegrino (BA) e Paulo Rubem Santiago (PE). O escolhido deve ser definido em votação.

Já a relatoria deve ficar com o PMDB, que indicou os senadores Amir Lando (RO), Wellington Salgado (MG), Gilvan Borges (AP) e Valdir Raupp (RO). O PSDB e PFL também querem ter o relator da CPI, por isso a decisão sairá de uma votação.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta quarta-feira, no plenário da Casa, a composição da comissão. Calheiros fez a indicação para as vagas destinadas a quatro partidos que não haviam escolhido seus representantes na comissão: PP, PL, PCdoB e PDT.

Pelo Senado, Renan designou os senadores Jeferson Peres (AM), para a vaga do PDT, e Leomar Quintanilha, para a do PCdoB. Para as duas vagas destinadas a deputados do PP, ele indicou os nomes de Mário Negromonte (BA) e Benedito de Lira (AL). Para a vaga do PL, foi designado o deputado Luciano Castro (RR).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;