Nacional Titulo
Polícia encontra falso tribunal em Curitiba (PR)
Do Diário OnLine
Com Agências
21/06/2005 | 19:40
Compartilhar notícia


A polícia do Paraná descobriu, na segunda-feira, um falso tribunal funcionando em um prédio de Curitiba. Sete pessoas foram presas. O local contava até com uma mulher que se passava por juíza e chegava a usar um martelinho para dar sentenças. 

Chamado de “Tribunal de Ética dos Direitos Humanos”, o local atraía pessoas com processos parados na Justiça e cobrava para julgar casos envolvendo direito de Família, Civil e do consumidor. O grupo também vendia falsos diplomas para uma suposta Faculdade de Medicina Natural do Paraguai e carteiras funcionais do próprio tribunal.

A polícia chegou ao falso tribunal após denúncia de uma mulher contratada há uma semana como digitadora. Entre os detidos estão dois policiais militares aposentados. Outras 18 pessoas que desempenhavam cargos irregularmente no local são procuradas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;