Internacional Titulo
Kerry abre oito pontos de vantagem sobre Bush nas pesquisas
Da AFP
21/06/2004 | 22:35
Compartilhar notícia


O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Jonh Kerry, abriu oito pontos de vantagem sobre o presidente George W. Bush, segundo a última pesquisa de intenção de voto realizada pela rede ABC e pelo jornal The Washington Post, publicada nesta segunda-feira.

Considerando um cenário sem um terceiro candidato, Kerry obteve 53% das intenções de voto, contra os 45% de Bush. Com a entrada do independente Ralph Nader, Kerry cai para 48%, Bush fica com 44% e Nader, com 6%.

A pesquisa revelou ainda que a difícil situação no Iraque vem afetando diretamente a popularidade de Bush. Hoje, ele conta com 47% de aprovação e com 51% de desaprovação.

O levantamento também indicou que, pela primeira vez desde a invasão do Iraque, a maioria dos americanos (52%) considera que a campanha militar dos Estados Unidos no território iraquiano não vale a pena.

Entre os entrevistados, 71% qualificam de "inaceitável" o número de vítimas americanas da guerra, que ultrapassa os 800 mortos, enquanto 47% estimam que a guerra vale a pena.

A pesquisa, realizada entre 1.201 adultos por telefone, foi feita pelo instituto TNS, de 17 a 20 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;