Internacional Titulo
Ataque suicida no oeste do Iraque mata 15 pessoas
Da AFP
05/06/2007 | 19:20
Compartilhar notícia


Quinze pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas nesta terça-feira em um atentado suicida com carro-bomba na cidade de Amiriyah, oeste do Iraque, segundo o Exército americano. O ataque foi realizado contra o mercado de Amiriyah, cidade situada próxima a Fallujah, 50 km a oeste de Bagdá.

O camicase explodiu o veículo que dirigia entre várias barracas, disse o comandante Jeff Pool, dos Fuzileiros americanos. Em Bagdá, uma mulher suicida foi morta pelas forças de segurança quando tentava se aproximar do centro de recrutamento da polícia.

"Membros da Brigada Motorizada viram uma mulher suspeita e ordenaram que parasse, mas ela ignorou a ordem e se aproximou dos recrutas. Quando dispararam contra a mulher, ela explodiu", disse um policial.

No norte de Bagdá, em Khales, seis policiais morreram em um ataque de homens armados contra uma delegacia, informou o vice-prefeito local, Ahmed al-Khadran.

Ao sul de Bagdá, em Jabla, um dirigente local do movimento do líder radical xiita Moqtada Sadr, Rahim Mohammed al-Dulaimi, foi morto por "homens armados a bordo de um microônibus quando saia de sua casa", informou a polícia.

Em Bagdá, uma pessoa morreu baleada por homens armados no centro da cidade, enquanto em Baaquba, mais ao norte, um homem morreu quando circulava de carro com sua família. Em Kut, 175 km ao sul de Bagdá, um policial foi morto por desconhecidos.

Um soldado americano foi morto por disparos de armas leves contra sua patrulha em Bagdá, o que eleva a 16 o número de militares americanos mortos em junho no Iraque, informou o Exército.

No total, 3.489 soldados ou pessoal militar dos Estados Unidos já morreram no Iraque desde a invasão do país, em março de 2003, segundo contagem da agência France Press. Em maio morreram 123 militares, no mais sangrento mês para as forças americanas no Iraque desde novembro de 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;