Economia Titulo
Receita retém 850 mil declarações em malha fina 'preliminar'
Do Diário OnLine
05/06/2007 | 18:04
Compartilhar notícia


A Receita Federal informou nesta terça-feira que cerca de 850 mil declarações do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) 2007 (ano-base 2006) ficaram retidas em uma espécie de malha fina “preliminar”.

Segundo a entidade, esses documentos apresentam erros no preenchimento ou informações de valores que não conferem com os fornecidos pela fonte pagadora. Em alguns casos, a própria Receita corrige o erro ou o contribuinte envia uma declaração retificadora. Por essa razão, é bem possível que o número de documentos retidos diminua.

No ano passado, do total de 22 milhões de declarações entregues, cerca de 1 milhão  caiu na malha fina. Neste ano foram entregues 23,27 milhões de documentos e a Receita deve liberar, nos próximos dias, a consulta ao primeiro lote de restituições do IRPF, que será pago no dia 15.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;