Política Titulo Em Rio Grande
Claudinho critica falta de políticas antidroga
Lukas Kenji
Especial para o Diário
20/07/2012 | 07:55
Compartilhar notícia


A principal preocupação de 9% dos brasileiros entrou na pauta de discussão dos prefeituráveis de Rio Grande da Serra. De acordo com pesquisa do Ibope realizada em maio, políticas antidrogas representam o quarto tema de maior relevância - atrás de Saúde, Segurança e Educação - para a população na escolha de seu candidato. Com base nisso, Claudinho da Geladeira (PT) criticou a falta de ação do atual governo para combater acesso dos jovens aos entorpecentes.

"A juventude não tem perspectivas na cidade. Não cuidaram do estádio e demoliram o teatro", afirmou. O petista listou Esporte, Cultura e Lazer como artifícios para que crianças e adolescentes não caiam no vício. Ele prometeu, inclusive, a criação de secretaria específica para o tema.

O prefeiturável atacou ainda os governistas, dizendo que a Etec (Escola de Tecnologia), em construção, chegou tardiamente à cidade. "Os estudantes precisam ir a Santo André e São Caetano para fazer um curso profissionalizante", reclamou.

A afirmação foi rebatida pelo tucano Gabriel Maranhão, candidato a prefeito com a bênção do atual chefe do Executivo, Adler Kiko Teixeira (PSDB). O postulante propôs a criação de coordenadoria de apoio à dependência química, em que devem ser articulados convênios com instituições de combate às drogas existentes na região. "Já está em construção um parque de 100 mil metros quadrados ao lado do (Estádio Municipal) Teixeirão, que será reformado."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;