Política Titulo Dificuldades
Dedé enfrenta sabatina sobre mobilidade
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
20/07/2012 | 07:55
Compartilhar notícia


Os debates eleitorais ainda não começaram, mas para os moradores do Jardim Mirante, em Ribeirão Pires, não há prazo para testar o traquejo dos prefeituráveis. O candidato ao Paço Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), passou por sabatina dos eleitores durante visita ao bairro na tarde de ontem.

Os munícipes perguntaram desde o plano de pavimentação que vem sendo feito pelo Executivo até a falta de limpeza nos terrenos do bairro. A caminhada foi marcada por conversas mais longas com os eleitores. "Por ser governo, achava que fosse ter o ônus, mas o bônus está sendo maior", analisou o atual vice-prefeito sobre a postura da população.

A cobrança na caminhada de ontem foi em relação às propostas do candidato para Mobilidade Urbana, pois grande parte dos munícipes que moram na região possui carro. "Uma das ideias que tenho é tirar os ônibus do Centro da cidade. Eles iriam transitar somente pela Avenida Brasil", sugeriu.

A frota na cidade gira em torno dos 62 mil carros. "O centro é acanhado, espremido, por isso há necessidade de estudar a possibilidade de tirar o ônibus para que os automóveis consigam transitar melhor", argumentou Dedé.

Houve cobranças sobre construção de ciclovias. O projeto começará a ser implantado na Avenida Brasil. "(A instalação da) ciclofaixa tem de ser feita após análise mais aprofundada porque as avenidas não foram planejadas para isso. A ideia é estender porque isso é Mobilidade Urbana", afirmou o popular-socialista.

Ao abordar um munícipe para pedir voto, Dedé pregou o crescimento da cidade e foi novamente questionado por eleitor, que pediu mais qualidade de vida. O candidato conseguiu se sair bem da saia justa ao dizer que o "crescimento é melhora do serviço público."

O momento de descontração ficou sob responsabilidade da candidata a vice Rosi de Marco (PV). Um eleitor brincou afirmando que ela se parecia com Maria Inês Soares (PT), prefeiturável adversária, por conta do cabelo loiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;