Política Titulo
Navalha: Congresso já tem assinaturas necessárias para CPMI
Do Diário OnLine
05/06/2007 | 23:47
Compartilhar notícia


Os parlamentares que defendem a criação de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar a Operação Navalha, deflagrada em maio pela PF (Polícia Federal) já conseguiram todas as assinaturas necessárias de deputados e senadores para a instalação da investigação política: 173 deputados e 29 senadores. Nas duas Casas, duas assinaturas a mais que o mínimo exigido foram conseguidas.

Agora, já pode ser protocolado no Congresso Nacional o pedido de criação da CPMI. A operação da PF chegou a prender 48 pessoas envolvidas em um esquema de fraudes em licitações de obras públicas com o apoio de políticos e funcionários públicos. No entanto, todos já foram soltos e aguardam o julgamento em liberdade.

Preocupada com a criação de mais uma CPI, algo que poderia atrapalhar ainda mais o trabalho do Congresso, a base governista em Brasília já faz articulações para que alguns parlamentares retirem suas assinaturas e inviabilizem a Comissão. Mas até agora este movimento não surtiu nenhum efeito.

Entrega - Os autores do requerimento, deputados Augusto Carvalho (PPS-DF) e Júlio Delgado (PSB-MG), informaram que o documento será entregue nesta quarta-feira à tarde na Secretaria-Geral do Congresso Nacional. Delgado disse que continuará a pedir assinaturas até a hora da entrega do requerimento.

Nesta terça-feira, os responsáveis pela coleta de assinaturas conseguiram as de mais cinco deputados. Delgado disse acreditar que dificilmente haverá retirada de assinaturas e adiantou que à CPMI caberá também apresentar propostas contra o desvio de verbas públicas: “A Comissão terá características que vão resultar em ações do Congresso de combate à corrupção”, assinalou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;