Política Titulo Estacionamento
Fernando Turco promete dar voz para empresários
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
20/07/2012 | 07:45
Compartilhar notícia


O candidato do Psol à Prefeitura de São Caetano, Fernando Turco, e o vice Daniel Lima (Psol) caminharam ontem pelo comércio do Centro e ouviram reclamações sobre a falta de vagas de estacionamento. Os comerciantes disseram que o problema afasta clientes. Como solução, o prefeiturável quer dar voz a representantes de pequenos negócios do município no Conselho de Desenvolvimento Econômico.

"Donos de microempresas são os menos ouvidos", disse o socialista, que também criticou o valor cobrado por estacionamentos nos arredores. "É muito alto se comparado ao Park Shopping São Caetano, que é bem próximo."

Ao lado dos candidatos a vereador Horácio Neto (Psol) e Lulu (Psol), ouviram reclamações da modificação das calçadas da Rua Santa Catarina. O pleiteante ao Executivo acredita que as críticas existem porque a Prefeitura não fechou completamente a via. Assim, diminui o espaço para os carros passarem e não sobra vagas para estacionamento. "Construção boa é a coletiva. Melhoramos cada vez mais nosso plano de governo, quando conversamos com a população", disse Daniel Lima.

GARAGEM SUBTERRÂNEA

Para resolver o problema da falta de vagas nas ruas de São Caetano, a candidata da situação, Regina Maura Zetone (PTB), pretende incentivar a construção de garagens subterrâneas nos bairros que possuem centro comercial.

A mesma ideia será implantada em São Paulo nos subsolos do Mercado Municipal da Cantareira e das Praças Fernando Costa (região da 25 de Março) e Roosevelt, no Centro. A conclusão das obras está prevista para o primeiro semestre de 2013.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;