Política Titulo Diadema
Vladão detona Educação e chama prefeito de burocrata
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
20/07/2012 | 07:44
Compartilhar notícia


Em balanço sobre a Educação de Diadema, o prefeiturável Vladão Trombini (PCB) criticou a área na gestão do prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), a quem chamou de "burocrata" e acusou de "roubar ideias comunistas". Vladão também reclamou da atuação da ex-secretária da Pasta Lúcia Couto (PT), que hoje atua na coordenação do Ensino Fundamental do Ministério da Educação.

"O Mário foi perfeito burocrata, atendendo somente os interesses da ordem burguesa. A municipalização foi exemplo disso", atacou o comunista, que reclamou da saída de Lúcia. "A Educação de Diadema sempre foi tratada com descaso e desta vez não foi diferente. Na última eleição (em 2008), pedi para o prefeito que escolhesse um funcionário de carreira para gerenciar a área. Mas tinha de ser compromissada com a cidade, o que não ocorreu."

Vladão alfinetou o petista, que afirmou pretender utilizar um de seus projetos, o circo escola, como atividade de extensão educacional. "O PT assaltou muitas propostas minhas."

O comunista disse que, se eleito, priorizará o intercâmbio entre Cultura e Educação. Afirmou que sua principal plataforma na área é "desburocratizar" o ensino, que em sua visão está "chato e servindo a burguesia."

Para impulsionar a Educação, Vladão garantiu que vai valorizar o funcionalismo público, diminuindo a carga horária e majorando salários. E afiançou que vai aumentar os vencimentos sem se importar com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece limites para gastos com pessoal em administrações públicas.

"Não estou preocupado com a Lei de Responsabilidade, vou transgredir e fazer governo comunista. Não me importam regras da ordem burguesa", disparou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;