Política Titulo Descontente
Marinho reconhece falhas no transporte

Prefeiturável petista declarou que o transporte público na cidade não é bom

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
20/07/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Em discurso para cerca de 30 funcionários da empresa alimentícia Master Kitchen, no bairro Vila Santa Rita, o prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), declarou que o transporte público na cidade não é bom. O prefeiturável participou de café da manhã com os profissionais e, além de mencionar o tema, tratou de outros assuntos relacionados aos interesses da população.

Depois, ao conceder entrevista, Marinho recuou e deu nova visão sobre o transporte na cidade. "Na verdade, estou descontente com o padrão de transporte existente na região. Nosso padrão está como o das cidades vizinhas. Se você for a São Paulo, por exemplo, vai ter reclamação. O que nós queremos é colocar o transporte em outro patamar, dar um salto de eficiência e qualidade nesse processo de mobilidade da cidade e estimular que toda a região caminhe nesse mesmo aspecto", ressaltou.

Na conversa que teve com os funcionários, Marinho destacou as dificuldades que sua gestão enfrentou quando assumiu o poder. O petista usou alguns dados para explicar as condições em que o ensino estava. Segundo Marinho, havia grande deficit no número de vagas para crianças e adolescentes nas escolas.

Outro tema comentado pelo prefeito foi a Saúde. Marinho disse que entregou 14 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ao município desde 2009 e pretende avançar ainda mais nessa área.

Marinho também falou sobre os investimentos que pretende fazer em hospitais, como aumentar o número de leitos, e destacou que, com maior número de unidades, as cirurgias podem ser realizadas com maior frequência.

Um dos temas pouco abordados até o momento nesta eleição também foi lembrado pelo candidato do PT: o esporte. Marinho afirmou que cerca de 30 mil crianças estão inscritas nas escolinhas de futebol da cidade e que, caso seja reeleito, pretende ampliar o programa.

Preocupação constante entre os trabalhadores, que, por muitas vezes, não têm onde deixar os filhos, o prefeito contou que até o fim de seu mandato, em dezembro, será concluído conjunto de obras que vai resolver os problemas de vagas em creches.

Outro tema abordado no diálogo foi sobre a bancada petista na câmara de vereadores. Marinho contou que, em seu primeiro mandato, muitos projetos não foram aprovados por conta de alguns políticos pertencerem aos partidos de oposição. No início do governo, dos 21 vereadores que compunham a Câmara, oito eram do lado oposto: Admir Ferro, Hiroyuki Minami e Antonio Cabrera, Ary de Oliveira, Sérgio Demarchi, Juarez Tudo Azul, Ivanildo Santana e Vandir Mognon. Por isso, o petista pediu também votos para os candidatos a vereador do PT.

"Precisamos colocar na bancada vereadores do PT e dos partidos aliados. Em 2008 ganhamos as eleições majoritárias e perdemos as proporcionais. Agora, queremos vencer nas proporcionais também", afirmou Marinho, que também pediu votos para Carlos Grana (em Santo André), Mário Reali (em Diadema), além de outros petistas do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;