Economia Titulo
GM vai acelerar o desenvolvimento de automóveis elétricos
Da AFP
05/06/2007 | 18:31
Compartilhar notícia


A General Motors, o principal fabricante de automóveis dos Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira que vai acelerar o programa de veículos movidos a eletricidade como parte de um plano para reduzir o uso da gasolina.

Rick Wagoner, presidente e diretor executivo da empresa, afirmou que a GM está avançando em vários aspectos para desenvolver automóveis com motores movidos a combustíveis alternativos.

"A diversidade energética significa que continuaremos melhorando na eficiência do motor de combustão interna, como temos feito há décadas, mas também intensificamos de forma drástica nossos esforços para substituir os combustíveis derivados do petróleo, ao construir veículos de combustíveis alternativos como E-85 etanol", disse Wagoner na reunião anual de acionistas da GM em Wilmington, Delaware.

"Estamos expandindo e acelerando nosso compromisso com os veículos elétricos de forma significativa, como o protótipo Chevy Volt que lançamos em Detroit em janeiro", disse, referindo-se ao Salão do Automóvel dessa cidade.

Wagoner anunciou ainda que a GM assinou dois contratos com empresas que ajudarão no desenvolvimento acelerado do Volt. A Compact Power Inc. de Michigan e a Continental Automotive Systems desenharão e testarão baterias de lítio iônicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;