Economia Titulo
Ipem-SP fiscaliza produtos de festa junina no Estado de SP
Das Agências
05/06/2006 | 19:25
Compartilhar notícia


O Ipem –SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizou nesta segunda-feira a verificação de 51 tipos de produtos de festa junina em todo o estado de São Paulo, entre eles, cachaça, vinho, estalinhos, fogos, doces, bandeirinhas, barbantes, papéis de seda, milhos de pipoca e canjica. O índice de irregularidades foi de 9,80%, menor do que no ano passado, quando registrou-se 13,85%, entre os 65 itens analisados.

Na capital, apenas um dos 16 itens verificados estava irregular. O papel de seda vermelho da marca “Riacho”, de 70x50cm, estava 0,3cm menor do que o declarado em sua embalagem, abaixo de meio por cento (-0,43%) em cada folha.


Em Campinas, as pipocas açucaradas “Emília”, estavam 16,40g abaixo do peso de 150g declarados nas embalagens, segundo detectou o Laboratório de Produtos Pré-Medidos da cidade. Já em Bauru, o maior problema foi encontrado na paçoca do tipo rolha, que apresentou um erro médio de 26,6g nas embalagens de 450g.

Em São José do Rio Preto, o maior erro foi encontrado no doce de coco Quebra Queixo em tablete “Suspense”, cujas embalagens de 100g estavam 6,60g abaixo do peso informado pelo fabricante. Os laboratórios de São José dos Campos, Presidente Prudente e Ribeirão Preto não encontraram irregularidades nos produtos verificados nesta operação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;