Esportes Titulo
Palmeiras deve ter dois desfalques para duelo diante do Paysandu
das Agências
15/08/2013 | 07:12
Compartilhar notícia


Líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode ter dois importantes desfalques para a partida contra o Paysandu, sábado no Pacaembu, pela 17ª rodada da competição. O meia Mendieta e o atacante Leandro sentiram lesões durante o duelo diante do Joinville, na última rodada, e podem ficar de fora do duelo.

A tendência é que ambos sejam poupados da partida, visando o compromisso contra o Atlético-PR, quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo disposto a atuar frente ao Papão, o paraguaio deixa a decisão nas mãos do treinador Gilson Kleina.

“Melhorei, mas ainda estou com bastante dor. Vou conversar com o doutor e vamos ver como será para o fim de semana. Quero jogar. Se o Kleina quiser, estou em campo”, disse Mendieta. Por outro lado, o atacante Leandro ressalta a importância de os atletas terem algum descanso, devido à maratona de jogos.

“Estou bem, tranquilo. Ele (Kleina) falou do acúmulo de jogos, pois é momento em que precisamos de cuidado e precaução, para não ter lesões mais graves. Ainda temos muitas partidas importantes e agora é a hora de ter mais atenção”, afirmou o jogador.

Apesar de entender a importância de ter o jogador em campo, Kleina também ressalta que o momento é de poupar alguns atletas. “O Leandro é um dos que estão com a recuperação mais lenta. Estou preocupado em não deixá-lo se lesionar, pois é atleta importante”, explicou o treinador.

Segundo o médico do Palmeiras, Rubens Sampaio, a lesão de Mendieta deve ser solucionada até o confronto com o time paraense. Outro que tem desfalcado a equipe nos últimos jogos é o atacante Vinicius, que ainda não tem previsão de retorno. Com lesão no tornozelo e joelho direito, o atacante ainda tem movimentação limitada.

 

VALDIVIA

O meia chileno também está fora do compromisso do fim de semana. Ele foi cortado da seleção chilena por causa de lesão. E o treinador quer averiguar os motivos que causaram a nova contusão. Kleina fará reunião com médicos do Palmeiras para discutir o planejamento para não piorar o quadro.

Vamos esclarecer, ter tranquilidade para analisar”, disse o comandante alviverde, ressaltando que não acredita que a lesão tenha se intensificado por culpa da preparação que o chileno fez na última vez que se apresentou para jogar na seleção de seu país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;