Política Titulo Campanha
Aidan coloca primeiro
escalão de cabo eleitoral

O chefe do Executivo reuniu ontem os 20 titulares de pastas e
autarquias para passar papel de cada um dentro do processo

Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
19/07/2012 | 07:10
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André e candidato à reeleição pelo PTB, Aidan Ravin, utilizará todo o primeiro escalão da administração para atuar como cabos eleitorais durante a campanha. O chefe do Executivo reuniu ontem os 20 titulares de pastas e autarquias no comitê petebista para passar o papel a ser exercido por cada um dentro do processo. Após participarem da elaboração do plano de governo, segundo o prefeito, os secretários estão convocados para agregar com experiência técnica na orientação do grupo de apoio.

Pela parcela de trabalho interno na Prefeitura, Aidan considera que a adesão dará o suporte necessário para embasar o discurso da militância. "Com essa ligação, os secretários conseguirão explicar os detalhes da manutenção da cidade, mostrando exatamente o que fizemos em cada área e o que pretendemos executar (caso seja reeleito)", disse, ao acrescentar que alguns nomes já levantavam a bandeira de campanha, só que, até então, separadamente. "Agora chamamos todos. Formamos organograma e assim vamos encaixá-los na tarefa."

Em cada reunião do grupo governista, o Paço estudará encaminhar a partir de hoje secretários específicos, dependendo da demanda e questionamentos da população local. "Se em determinada região, por exemplo, estão querendo saber algo sobre Habitação, Obras e Saúde, os três (titulares) estarão presentes ao encontro. Às vezes, o debate ocorrerá num condomínio, associação, para esclarecer possíveis dúvidas."

Assim como Aidan, os secretários não pedirão desligamento temporário do cargo, assegurando que o trabalho extra não atrapalhará o expediente no governo. "Não precisa se desincompatibilizar. Será fora do horário de serviço. Durante expediente, eles têm obrigações na Prefeitura, que não pode parar na eleição", sustentou o prefeito, que já adiantou que, por enquanto, não prevê solicitar licença não remunerada para participar efetivamente da campanha. "Não precisa estar o dia todo (na rua)."

Apesar de sumida das atividades ao lado do prefeito, Aidan garantiu que a vice Dinah Zekcer (PTB) já entrou "de cabeça na campanha, engajada da mesma forma". Ela não participou ontem da reunião do secretariado para comparecer à missa de sétimo dia da morte de Alexandre Esteves Francisco, então assessor de Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência da Prefeitura. "Ela infelizmente não pôde estar aqui, mas nos ajudará com sua experiência de sobra de 20 anos de política com mandato. Sem contar os anos como braço-direito do marido (Israel Zekcer, três vezes deputado estadual)."

No reduto - Mesmo diante da ofensiva de campanha dos adversários em seu reduto eleitoral, na região da Vila Luzita, Aidan demonstrou tranquilidade, embora esteja distante até o momento das caminhadas de rua. Ele se apega no histórico familiar para renovar o compromisso com o eleitorado. "Minha família ficou 40 anos com comércio (açougue) lá. No mesmo ano em que meu pai se aposentou, eu montei meu consultório. Completei agora 25 anos de medicina. Isso representa mais de 65 anos de trabalho e história", afirmou, concluindo que efetivamente sua presença não está no local, mas o grupo já começou o trabalho na região. "De modo gradativo, vamos chegar ao top."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;