Política Titulo São Bernardo
Sem Lula, Luiz Fernando vai oficializar retorno ao PT na terça

Ex-presidente não vai participar da festa de regresso do dirigente à sigla pela qual foi vereador no Interior

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
08/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Pré-candidato a deputado estadual, o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, oficializará seu retorno ao PT na terça-feira – justamente dia 13, em alusão ao número eleitoral do petismo –, mas o evento não contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como se esperava.

O prefeito Luiz Marinho (PT), fiador da candidatura de Luiz Fernando, descartou a presença de Lula. “Nunca existiu essa expectativa da presença do Lula. O nome dele nunca esteve colocado”, despistou o chefe do Executivo, que, nos bastidores, trabalhava pela presença do maior ícone do petismo no evento.

A ficha de filiação do mandatário do Tigre chegou ao diretório na semana passada, foi avalizada pela direção do partido e exposta na sede da legenda durante uma semana para eventuais manifestações contrárias à filiação, o que não ocorreu. “Estou feliz por oficializar meu retorno ao partido”, celebrou Luiz Fernando.

O mandatário do Tigre militou pelo PT nas décadas de 1980 e 1990, na cidade de Casa Branca, no interior do Estado, onde atuou como vereador entre 1989 e 1992. Ele perdeu a filiação partidária ao se mudar para São Bernardo, onde mora há 20 anos.

Para assegurar assento na Assembleia Legislativa, vai competir na cidade com a deputada estadual Ana da Carmo, que buscará a reeleição, e o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Teonílio Monteiro da Costa, o Barba. Irmão do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), Luiz Fernando tem declarado que fará dobrada eleitoral com o parlamentar federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP), que tem base eleitoral em São Bernardo.

Cotado à sucessão de Marinho em 2016, o futuro petista já vinha trabalhando seu projeto político nos bastidores para reduzir focos de resistência à sua candidatura. Para isso, ele conta com apoio da bancada do PT na Câmara.

A orientação de Marinho é para os oito representantes da sigla no Legislativo apoiarem o projeto de Luiz Fernando. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;